terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

EXCLUSIVO: Ewing & Bennett Deixam À Solta O Imortal Hulk.



Quando a noite cai ao redor do Universo Marvel os heróis se tornam extras vigilantes porque é quando os monstros vem à tona; ambos o lado humano e sobrenatural. Um novo monstro com um poder inimaginável reivindicará a noite. Durante o dia essa selvagem criatura será acorrentada dentro da psique e de uma física forma humana frágil conhecida, mas quando o sol se por o eterno bruto selvagem se libertará.

Essa é a descrição e o título do personagem que será escrito por Al Ewing com arte de Joe Bennett na nova série "Imortal Hulk", que será lançada em Junho como parte da nova iniciativa da Marvel, estrelando capas de Alex Ross

Ewing e Bennett falaram exclusivamente para o site Comic Book Resources sobre seu novo tema de horror nos quadrinhos, no qual Bruce Banner se encontrará caminhando na Terra e usando seu selvagem alter ego noturno como um instrumento de justiça e vingança. E repensando o clássico destino de Bruce Banner,a série introduzirá um novo personagem inspirado na clássica série televisiva do Hulk, apresentando também um membro da Tropa Alfa como coadjuvante.

Al Ewing: "Certo – para começar, o personagem do título é Bruce Banner, e Bruce Banner é o Imortal Hulk, o mais Poderoso Mortal do Mundo, o Gigante Verde, o Mais Forte Que Existe, etc. Muitas pessoas foram um pouco cautelosas que nós traríamos o Hulk de volta apenas para mante-lo desta vez, então eu acredito que essa é a forma de confirmarmos isso, ele está de volta, ele terá a sua própria série e não morrerá novamente em qualquer hora. De fato, esse é o ponto."


EXCLUSIVO: arte de capa de Alex Ross para O Imortal Hulk #1.

"Você não terá de ler 'Render-se Jamais' ou qualquer outro quadrinho publicado pela Marvel para aproveitar o 'Imortal Hulk'. Nós fomos cautelosos tomando o máximo de cuidado para a ressurreição do Gigante de Jade no décimo episódio de 'Render-se Jamais', no qual eu acredito que 'Vingadores' #684 terá um acréscimo especial de 10 páginas como prólogo da história contada por mim e Joe na qual lidaremos com tudo isso. E assim caminharemos livres de preocupações (em deixar alguma ponta solta) para o 'Imortal Hulk' com todas as perguntas sendo respondidas sem nenhuma na bagagem. É importante para mim ser capaz de manter essa promessa, para que assim o leitor não precise ler nada antes de 'Imortal Hulk' #1, ali não haverá mais nada que os leitores vão precisar saber. Eu estou dando as boas vindas para vocês, leitores, nós queremos que todos os fãs do Hulk (velhos e novos) apreciem isso,

"Isso se tornará uma história em quadrinhos muito boa, e espero que seja algo que você nunca antes tenha lido do Hulk. É sobre um monstro que não pode morrer, e sobre um homem que acredita que pode usar os elementos sombrios de sua personalidade para o bem do mundo, ele se deixará guiar por essas crenças. É sobre mortalidade, satisfação e recusa, é sobre todas as partes de nós mesmos que não gostamos de olhar. É uma história em quadrinhos de horror, e se nós fizermos metade desse trabalho, acredito que teremos uma história em quadrinhos que muitos vão comentar em 2018."

Bennett: "Tom Brevoort me perguntou se eu estaria interessado em uma nova série do Hulk estrelando visuais únicos e atmosfera. E que todo o roteiro evocaria esses elementos, também, então eu decidi aproximar a história com um estilo remanescente de Bernie Wrightson. O Golias Esmeralda terá um estilo mais sombrio e noturno nessa história. Eu estou tentando evocar todas as grandes revistas da Warren como Eerie, e Creepy."

Ewing: "Ali há uma linha que ressoa fortemente comigo quando se caminha para Banner e Hulk. É a linha da capa da primeira edição – “Ele é um homem um monstro ou... ele é ambos?” E essa é a linha que nós exploraremos com Bruce Banner. Nós nos juntaremos a ele, ele caminhando na Terra, seu sussurrado retorno dos mortos mas sem conhecimento público. Ele tentará usar o poder dentro dele – a raiva que habita dentro dele – para redimir seus pecados, para consertar erros, e trazer justiça na medida certa – ou vingança – para situações que ele mesmo se encontrará. Ele permitirá que o Hulk o guie um pouco. E se essa ideia provocar um arrepio na sua espinha dorsal… você não estará sozinho."

O HORROR TEM UM NOME.

Você nunca teve notícias desse homem.

Ele não gosta de ser noticiado.

Ele é quieto, calmo. Nunca reclama.

Porque, você pode andar com ele e atirar na sua cabeça...

...e tudo que ele fará é morrer.

Até o cair da noite.

O nome é Banner...
...o horror é:

O IMORTAL HULK.
Vindo para você agora em Junho!


EXCLUSIVO: Marvel anuncia O Imortal Hulk.

"Em termos de dinâmica entre Banner/Hulk – Eu tive em mãos um pouco de psicologia complexa. Eu estive pensando no Hulk como a sombra de Banner (lado escuro), a personificação de todas as coisas que ele não gosta de ver nele mesmo. Isso se caminhará para algumas interações entre eles – o outro lado do Hulk que vive nos espelhos, e durante o dia ele trará palpitações, intuições repentinas e pensamentos mágicos – mas há uma diferença entre eles que eu acho que as pessoas vão saber na hora certa.

Banner pode morrer. O Hulk não. Se você atirar na cabeça de Banner – ele cairá morto. Ele mentirá todo esse tempo, morto ou faminto, não suportando o frio, ficando rígido… até o sol se por. E então… bem, noite é a hora do Hulk.

E o Hulk se lembrará."

Decidi enriquecer os argumentos do Ewing mostrando que mesmo na série televisiva o Hulk estaria muito longe de morrer. Os exemplos abaixo envolvem desde congelamento até envenenamento.

Congelamento.


Envenenamento.


Envenenamento (1:00).


Ewing: "No espírito desse novo começo, nós traremos alguns personagens coadjuvantes – que ao menos serão novos para o Hulk. Como o tempo passará, qualquer palavra sobre o retorno de Banner na terra se tornará público, você na certa verá velhos personagens marcando suas aparições. Mas inicialmente, nós nos focaremos em um trio – ali há o próprio Banner, muitas vezes apoiando um personagem em sua própria vida. Nós já ouvimos uma abundância sobre ele."


EXCLUSIVO: Arte de Joe Bennett e nanquim de Ruy Jose de O Imortal Hulk #1.

"Então ali há Jackie McGee, uma repórter exploradora (referência ao Jack McGee do "Registro Nacional" da clássica série televisiva do Hulk) – desde que ela viu Banner caminhando na Terra e se movendo de uma situação para a outra, eu achei que seria legal ter uma repórter na cola dele, procurando por uma história. Apesar de tudo, em um mundo onde o Hulk é uma celebridade amada em muitos estados é um desastre natural temido por outros, isso se tornou o potencial para grandes notícias. Jackie descobrirá a trilha de Banner no Arizona, com o Hulk marcando cada vez mais a sua presença no mundo, ela está bem atrás dele. Banner, é claro, não quer ser descoberto, ou que escrevam sobre ele, ou ser noticiado, ele não gosta especialmente de ser questionado. Pessoas em suas negações é algo raro de se fazer hoje em dia."

"E finalmente, há todo um velho favorito que sabe sobre esse título – Walter Langkowski, v.u.l.g.o. Sasquatch. Ele tomou partida de se ausentar da Tropa Alfa para aparecer em pessoa em algumas edições, e ele precisa de Bruce Banner para isso. Langkowski e Banner são colegas de faculdade, e Langkowski duplicou os experimentos de Banner tornando-se uma espécie de Hulk Canadense (Pé-grande) – eu sou fascinado por Langkowski como um tipo de versão saudável de Banner, um atleta intelectual, um grande, bonitão ex-Quarterback, milionário, herói amado de seu pais e de seu planeta, e de bons sentimentos. Como Banner se tornou próximo desse cara? E o mais importante – se Langkowski é tão saudável e normal, porque ele não quis mais se tornar um Pé-grande? E se de repente ele se tornasse uma criatura suja e com um brilho nos olhos? Os fãs da Tropa Alfa devem se lembrar das Grandes Feras – mas como eu havia dito, nós não estamos fazendo uma velha continuidade. Isso é algo novo…"

"Bennett: eu sou um grande fã de Sasquatch desde minha adolescência! É uma grande alegria ter a chance de redesenhar esse personagem."

"Ewing: o status quo está nessa HQ, é um conto clássico, para começar – Banner caminhando na Terra, usando o poder do Hulk em várias situações – mas no geral tudo será em tom de mudança. O tom é muito importante para começar – isso é a primeira coisa que eu comento nesse campo – em termos de como se deve sentir lendo a história, é provavelmente próximo de alguns quadrinhos de horror que eu trabalhei no Reino Unido, onde eu tive o meu início no jogo. Eu não acho que eu poderia escrever isso na faixa dos meus vinte anos – estou confidente a levar o meu trabalho em uma direção interessante. Eu espero que isso seja um outro período do que pode ser feito com o personagem – da mesma forma que Peter David abriu as portas para a psicologia de Banner e do Hulk muito mais, e que isso leve a uma explosão de possibilidades, eu gostaria de levar o Hulk a novo caminho por mim mesmo e ver no que isso vai dar. Eu acho que os leitores irão apreciar essa jornada."

"Uma coisa eu digo, se alguém ler isso e ficar em duvida – eu sou um fã do Hulk desde que eu era um garoto. Ele foi o meu primeiro “super-herói favorito” – tive um bolo do Hulk no meu aniversário, Eu tenho um pôster do Hulk colado na minha parede, adesivos do Hulk na minha porta, uma compilação dos desenhos animados do Hulk em VHS já usados devido ao número de vezes em que assisti. Eu não tenho nada a não ser adoração pelo Hulk, e eu mostrarei essa adoração fazendo absolutamente o meu melhor trabalho para com esse personagem – e, com sorte, fazer com que essa série seja aclamada por muitos, muitos comentando sobre ela, com a capa em quadrinhos mais excitante do ano. Eu sou famoso por não acreditar em uma “lista dos heróis TOP”, mas se ela existir, o Hulk é definitivamente o primeiro deles. E eu estarei trazendo para o meu jogo o primeiro da lista."


EXCLUSIVO: arte de Joe Bennett e nanquim de Ruy Jose de O Imortal Hulk #1

"Bennett: eu me alegrei em trabalhar com todo o roteiro. Todas as imagens estão ali. Eu apenas as pressionei. Ele é um grande escritor."

"Ewing: Para Imortal Hulk, eu me encaminhei muito para a estrutura – deitando os painéis para as páginas, sendo bastante consciente em suas quedas. E assim, com o retorno da arte, eu penso nos diálogos até trabalhar perfeitamente antes de caminhar para as letras. Então de uma forma, isso é um amontoado de roteiros. No fim, Joe vem fazendo um trabalho fantástico – ele trouxe um maravilhoso realismo e um toque de estilo que realmente faz com que pulemos para fora da página. E nosso nanquim, Ruy Jose, adicionou um tom maravilhoso por parte do trabalho de Wrightson. Há um momento em particular na edição de número #1 que eu acho que as pessoas vão comentar por muito tempo."

Bennett: Se você pensou que eu desenhei algumas cenas arrepiantes na Ressurreição de Fenix, você ainda não viu nada! As páginas da primeira edição apresentará algumas do puro horror psicológico. E ali eu as coloquei em conjunto com um monte de coisas ruins. [Risos]

"Eu iniciei minha carreira fazendo histórias de horror para publicações Brasileiras. E então as linhas do tempo se cruzaram e agora eu posso fazer uma história de horror na série de um super-herói. Para aquele herói ser o Hulk e o sonho se tornar realidade. Eu sempre adorei o personagem e ter a chance de trabalhar com esse personagem clássico e dar a ele todo um novo olhar tem sido fantástico."

"Ewing: Na verdade, o Hulk é capaz de ver fantasmas, e isso foi uma das coisas que me veio em mente com o clima da história. Ao longo do tempo, nós veremos quem seria ele – e como ele se conectou com sua incapacidade para morrer."


EXCLUSIVO: arte de Joe Bennett e nanquim de Ruy Jose de O Imortal Hulk #1

"No espírito “sem bagagem”, uma coisa que eu pensei é em nenhum tipo de crossover se tudo for possível. Se você tiver que comprar outra HQ para apreciar o Imortal Hulk, isso significa que eu falhei em meu dever para com você, leitor. Em termos de conexão para o principal Universo da Marvel – primeiramente, nós deliberadamente evitaremos isso. Bruce Banner caminhará no mundo sozinho, e é assim que ele quer. Os Vingadores sabem que ele está vivo, e o governo está mais do que nunca em seu encalço pensando no que poderiam fazer com ele – mas oficialmente, o Hulk morreu e tudo se evaporou. Que é como o Hulk gosta – mas sendo um monstro verde gigante isso torna difícil manter em um perfil, e ao longo do tempo nós começaremos a ver mais do envolvimento do Golias Esmeralda indo e vindo no Universo Marvel."

"É como estar correndo com velhos amigos e chegar para baixo da linha… mas quando isso acontece, será no próprio estilo Imortal Hulk em especial. (E se você procurar por alguma informação sobre ele em qualquer outra HQ antes disso? Relaxe, é a vida como ela é do Robô-Hulk dos Eternos! Já o Imortal Hulk é um canhão!)

Vou dizer mais uma coisa – estamos vivendo em tempos cínicos, e o desânimo pode ser forte. Mas não caia no sono. Chame seus varejistas. Diga para eles reservarem suas cópias. Isso vai se tornar muito, muito especial."













Um comentário:

Anônimo disse...

Ansioso por essa volta do gigante ESMERALDA!